quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pistol Annies - Hush Hush (Faixa)





Danilo Bortoli [9]
A melhor canção anti-"millennials" de anos recentes? "Hush Hush", o primeiro single do segundo álbum das Pistol Annies, Annie Up, é mais que um tratado de apologia às drogas no country moderno -- embora isto seja uma característica central da canção -- é um manifesto sobre a hipocrisia da família americana, assim como Kacey Musgraves fez em Same Trailer Different Park mais cedo este ano. E a crítica não está só no tom irônico que é dado a cada "hush". Ela está também na forma com que lida com as dificuldades da família americana: esconder a verdade pode ser a melhor terapia, assim como tentar revolucionar o country pop mudando-o por dentro (como faz "Hush Hush", uma maravilha de songcraft). Às vezes denunciar a hipocrisia (não só na vida americana, como também a sisudez do country) pode fazer com que você, como um em um milhão, escape dela. 

Felipe Reis [3]
Não sou norte-americano e, mesmo tentando compreender vários pontos de vista, nunca consegui entender a obsessão dessa nação pelo country. É notável, no entanto, como a popularidade do gênero ajudou a geração das novas formas de expressá-lo, o pop country sendo a mais recorrente dos últimos anos, aglomerando hits funcionais que sempre dominam os charts. Essas Pistol Annies parecem dispostas a serem mais um country girl group de sucesso, e estão fazendo as coisas do jeito certo para conseguirem: dissolvem tudo que há no nicho para a estética mais plástica e fácil possível, incluindo aí a tentativa de narrar as mazelas da vida - "my brother got out of rehab, right around christmas time". A banda pode alcançar o sucesso e fazer uma carreira (possivelmente vai), mas ainda assim faz com que eu me pergunte: os americanos precisavam mesmo de Dixie Chicks pioradas?

Ramon R. Duarte [4]
Uma tentativa interessante, a princípio, de revitalizar o auge do country pop de Dolly Parton e Juice Newton, ou mesmo a música country globalizada que hoje conhecemos e que recentemente domina as rádios norte-americanas por conta de Shania Twain, porém é tudo cosmético demais, parecem mais um grupo de patricinhas fugitivas do elenco de Sex and the City e que foi passar o final de semana na chácara do avô. Não convence, talvez esteja diante da versão feminina do Kings of Leon em início de carreira. Medo.


5.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário