sexta-feira, 31 de maio de 2013

Surfer Blood - Gravity (Faixa)





Danilo Bortoli [2]
Teenage Fanclub? Blink-182? Eu diria que o Green Day ficaria orgulhoso. Só peca quando não é tão conceitual ao ponto de chamar (pretensiosamente) todos os americanos de idiotas, mas ligar gravidade a um relacionamento chega perto, bem perto disto. 

Felipe Reis [5]
"Gravity" é a prova de como uma mesma intenção pode resultar em produtos diferentes, dependendo de quem põe a mão na massa e como. Se o que o Wavves fez em "Demon To Lean On" foi uma mágica catártica (capaz de revalidar o pensamento de muita gente sobre Green Day em sua era Dookie, por exemplo), o que o Surfer Blood faz aqui é uma rebuscagem do rock noventista (que por sua vez revivia o powerpop) que soa genérica e desnecessária - a expressão lírica comparando um relacionamento afetivo com a gravidade não ajuda. Seria menos descarado ter feito um cover do Blink-182.

Pedro Primo [5]
Sem a mesma brutalidade comprida das composições de Astro Coast, "Gravity" soa como se Surfer Blood tivesse retirado do palco seus melhores elementos: os ecos das guitarras, os vocais meio grosseirões, a produção rústica. É uma faixa que não diferencia o grupo de outras variações genéricas de bandas melhores. Mais próximo de The Vaccines do que de Pixies, "Gravity" justifica a capa do novo álbum: uma criança procurando os músculos.

Ramon R. Duarte [3]
Com uma sonoridade bem mais amaciada e palatável do que escutamos na estética lo-fi praieira de Astro Coast, que já não era lá essas coisas, o Surfer Blood parte da sua cômoda mediocridade e aparentemente dá início a decadência ao mergulhar sem prancha no pop punk de boutique. Próximo, por favor.


3.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário