terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eminem - Berzerk (Faixa)

Devemos esperar por outro feat. com a Dido?

[Escute]



Danilo Bortoli [3]
Quando você rima "bawidaba" com "yes siree Bob" você não precisa voltar para qualquer "cena" que você invente na sua mente maluca.

Felipe Reis [4]
Meio nostalgia direcionada ao primeiro álbum dos Beastie Boys, meio "retorno à forma" do artista, "Berzerk" mostra um Eminem fora de sintonia com o mundo e sem o brilho que ele tinha no começo da carreira, quando, apesar dos pesares, ele era digno de atenção. Como você pode pedir que o hip hop volte a ser "real" e "recomece do zero" quando há muito tempo você não sabe mais do que se trata o hip hop?

Julio Pio [3.5]
"You don't know me, you're too old, let go/It's over, nobody listens to techno/Now let's go". Mas a vida é uma grande ironia mesmo.

Ramon R. Duarte [2.5]
Eminem se perdeu em algum lugar no início dos anos 2000 e nunca mais se encontrou novamente, um momento entre o seu ótimo Marshall Mathers e o correto Eminem Show. Posteriormente, o rapper foi se afundando de modo progressivo em uma decadência espantosa, ainda que cambaleante entre bons hits e singles, entretanto, jamais conseguiu voltar a cerne criativa de MMLP. Tentou abandonar o humor grosseiro de Mathers para assumir o hip hop estúpido de Recover, o que novamente lhe rendeu alguns espasmos isolados de sensibilidade pop, algo já próximo e característico da sua gênese criativa e que atualmente encontra-se enevoada, mesmo assim, a essência da sua obra continuou distante, mas muito distante da intensidade dos tempos de apogeu. Depois disso, ainda que de um modo bem menos tapado do que o existente em Recover, acabou por ironicamente consolidar o seu declínio em Relapse, sarcasmo involuntário que novamente bateu à porta quando Slim resolveu se reerguer, utilizando-se assim da própria recuperação como fonte de argumento. Resultado: Eminem aos poucos virou um reciclador de ideias, das próprias ideias já empobrecidas. Repetiu descaradamente a fórmula de “Stan” com Rihanna em "Love The Way You Lie", assim como gradativamente insistiu nas mesmíssimas injúrias de rimas óbvias e frágeis, começou a retumbar o mesmo discurso já fatigado, isso tudo até chegar no Eminem de hoje: o Eminem esquecido e que tenta provocar com a sua credibilidade ínfima, o Eminem que agora pretende buscar no passado a resposta para a insignificância no presente, o Eminem que aparentemente não tem e não sabe mais o que dizer.

3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário